Saúde

Farmácia da 4ª CRS reabre hoje após quatro dias fechada

Thays Ceretta

A farmácia da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde volta a funcionar a partir de hoje. O serviço foi suspenso na última sexta-feira em função da mudança de endereço, que passou da Rua André Marques, 675, onde funcionou por mais de 20 anos, para a Rua Astrogildo de Azevedo, 277. O novo prédio é uma das casas pertencentes ao Estado. De acordo com o coordenador da 4ª CRS, Roberto Shorn, a mudança facilitará o acesso dos usuários que necessitam de medicamentos especializados de média complexidade fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

– O local não é o ideal, mas o acesso para a população vai ser bem melhor. O espaço é um pouco menor, mas vamos atender com mais agilidade. A acessibilidade também melhorou – afirma.

Inscrições para concurso de literatura infantil vão até 18 de agosto

Toda a mudança já foi feita, o que ainda não está funcionado de forma efetiva é a internet. A empresa ficou de fazer a instalação na segunda-feira, mas não foi feita. A expectativa é que, na próxima semana, o serviço seja normalizado.

– Vamos passar por um processo de adaptação, pois, sem a internet, não vamos poder abrir processo nem fazer reavaliação de documentação porque precisamos da rede lógica. Por isso, pedimos paciência aos usuários. Estamos aqui para ajudar. Neste primeiro momento, vamos fazer a entrega para quem mais precisa, para quem está sem a medicação – ressalta Glenda Caraffa, responsável pela farmácia.

Brigada Militar testa sistema de GPS em viaturas em Santa Maria

A equipe pede que os usuários entrem em contato por telefone antes de ir até a farmácia para agilizar o trabalho. Quem ainda tem medicamento, e puder aguardar, vai ajudar a equipe e evitar aglomeração. A logística de dispensação será um pouco diferente em função da mudança de local, e o modelo de atendimento pode sofrer alterações. O setor funcionará das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone (55) 3222-2929 (ramal 202).

O laboratório da coordenadoria, que faz os testes confirmatórios de HIV, malária e tuberculose, ligado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), também passará a funcionar junto à farmácia. Devido à falta de internet, o setor deve começar a funcionar apenas na próxima semana.

O almoxarifado da 4ª CRS já está funcionando em um espaço junto ao Hemocentro Regional. O local dispõe de gerador, necessário para o armazenamento dos remédios que são distribuídos aos 31 municípios da região atendidos pela coordenadoria.






Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Só percebi quando minha mulher me ligou avisando', diz dono de aliança perdida em sinaleira 

Próximo

TJ mantém júri popular para os quatro réus da tragédia da Kiss

Geral